Saturday, June 16, 2007

Come quem quer

Os jornais desportivos portugueses prosseguem uma prática que já tem anos. Inventam jogadores que o Benfica tem "praticamente" contratados, mas que depois são misteriosamente desviados mais para Norte.

Desta vez, a coisa foi muito mal feita. Se não, vejamos:

O "jornal" O Jogo anuncia que o jogador Kazmierczack vai ser comprado pelo Benfica por 1,4 milhões de euros. Entretanto, o próprio atleta afirma que prefere ir para o Porto. Nunca tinha visto um jogador com praticamente tudo acertado com um clube, vir dizer que preferia ir para um rival. Seria dar um tiro no próprio pé. Para finalizar, o mesmo Kaz afinal é vendido ao Porto por 1,2 milhões de euros. Podemos então concluir que o Pogon, o clube de Kaz, é uma associação sem fins lucrativos.

No outro caso, o jogador Edgar é dado como certo no Benfica, que compraria metade do passe por 2 milhões de euros. Mais uma vez, o jogador afinal vai para o Porto. O curioso é que o atleta vai emprestado por uma época, tendo o Porto opção de compra de metade do passe do jogador por 1 milhão de euros. Mais uma associação sem fins lucrativos, que engraçado.

O Porto consegue mesmo negócios fantásticos, não é?

E ainda há gente que compra jornais desportivos...