Wednesday, July 09, 2008

Até quando...?

Causa-me grande repulsa tudo o que se tem passado à volta do futebol português. Resultados combinados e manipulados, prostitutas, chocolates e bombons, árbitros em casa do Presidente de um clube que ganha sempre, juristas das entidades máximas que dirigem o futebol acobardados, jornais desportivos a ganharem rios de dinheiro à custa da mentira repetida, um Presidente do CJ da FPF a fazer birra, a fazer uso de poderes quando está suspenso, a terminar uma reunião "porque sim" e a assinar uma acta com o conteúdo que decidiu dar-lhe.

Porquê tanto medo? Porquê fazer de conta que não vêem? Bem sei que o Polvo tem tudo bem por baixo dos seus tentáculos e o seu domínio é avassalador em todas as instituições... Mas não tem de ser assim.

Eu pergunto: até quando...? Até quando vai continuar a vergonha? Até quando vamos andar todos a pagar impostos para incompetentes, subordinados e vigaristas andarem a gozar com a nossa cara?

O futebol está transformado num antro de vigaristas, oportunistas, frustrados e outros tantos inqualificáveis e sem carácter que por tantos gabinetes proliferam.

E o Governo? Faz o quê? "Deixemos as entidades desportivas fazer o seu trabalho". Qual trabalho? Darem ainda mais nós? Fazerem mais favores aos mesmos? Acobardarem-se novamente e meter a cabeça no chão quando se ouve a voz do "Peidrinho"?

Até quando...?