Monday, January 22, 2007

Aos Domingos perco a paciência

Domingos, tem paciência mas não enganas ninguém com esse discurso falso e ridículo. Queixas-te tu de o árbitro ter sido habilidoso, de ter admoestado com vários amarelos os jogadores do fóculporto-b. Dizes também que "um árbitro consegue prejudicar uma equipa realizando um trabalho que à vista das pessoas parece bom". Disparas ainda que a equipa de arbitragem exerceu pressão sobre os teus jogadores.

Curiosamente estiveste muitos anos do "outro lado", e aí nunca te vi protestar contra as habilidades dos senhores do apito. Nem protestaste em todos os jogos do campeonato onde têm siso visíveis as tais habilidades dos árbitros a favor do fóculporto-b. Enfim, és um desgraçado, não é?

Houve ainda outro facto digno de registo: a expulsão do teu jogador Harrison, aquele que é, por ventura, o motor da tua equipa. E alguém te viu insurgires-te contra ela (principalmente quando a expulsão foi injusta, na minha opinião)? Não. Ficaste caladinho que nem um rato, a alertar para os amarelos do Ivanildo e do Sougou. Isso sim, foi grave! Agora uma expulsão injusta do teu melhor jogador, que vai ter que ficar de fora no próximo jogo, o que é isso?

Confesso que me enganaste por alguns momentos, mas depois lembrei-me porque não falaste disso. Porque o próximo jogo do fóculporto-b é nada mais nada menos contra o... Boa, é isso mesmo!

Portanto, repito-te, tem paciência. Vamos ter que continuar a levar com o teu (e de muitos outros) palavreado hipócrita e contra as habilidades dos árbitros. Vamos ter que continuar a assistir a tudo que se passa no futebol português sem nada poder fazer. Mas pelo menos fazêmo-lo de uma forma consciente.