Tuesday, August 14, 2007

Como era de esperar...

Confesso que o assunto é recorrente, mas os episódios do mesmo também o são e, como tal, vamos ter sempre algo para dizer ou para contar sobre ele. Depois de meses com a cabeça enfiada na areia, o presidente do clube cujo nome não pode ser mencionado resolveu reaparecer, numa entrevista concedida ao canal SICNotícias.
Depois deste tempo todo sem dizer disparates, deve ter tido margem suficiente para preparar a sua defesa e a apresentar em público, bem ao estilo de quem tem medo de enfrentar a Justiça e que nela só acredita quando toca aos outros. Como sempre nos habituou, raramente foi directo e conciso, excepto quando acusou o presidente do Sport Lisboa e Benfica, segundo ele, o grande mentor do Processo Apito Dourado. A sua ex-companheira e acompanhante, Carolina Salgado, também passou a ser uma pessoa muito má, sem escrúpulos ou valores. Onde é que eu já vi esta atitude? Ah, já sei, foi na Floribella.
Entre as farpas lançadas a Luis Filipe Vieira, consta a de que ele é sócio do clube cujo nome não pode ser mencionado, de que já festejou vitórias do mesmo e de que ia frequentemente a sua casa. Bem, não vejo onde é que tais factos configurem um crime. E, sendo o benfiquista um adepto menos cego ou fanático do que os de outros clubes, o presidente do SLB até podia prostituir-se, desde que fosse campeão. Confesso que nem me importava que ele festejasse os golos do clube cujo nome não pode ser mencionado na baliza do SLB, desde que este último marcasse pelo menos mais um na baliza contrária. Parece-me a mim que os argumentos desse senhor estão ao nível de quem não tem muita lucidez...
Perguntarão por que é que só hoje escrevo sobre tal assunto, quando a entrevista já teve lugar há uns dias. Ora bem, é que foi precisamente no dia de hoje que foi veiculado pelo jornal "Expresso" que foi entregue, na PGR, no DIAP do Porto e na sede do clube cujo nome já nem me apetece mencionar, um documento anónimo, com o timbre da Polícia Judiciária, que levanta suspeitas sobre o presidente do clube Luís Filipe Vieira e alegados favorecimentos ao clube que preside e ao Alverca, clube de que foi presidente no passado. Mesmo a calhar, não? Permitam-me só que lance uns dados interessantes: o presidente do clube cujo nome não pode ser mencionado avisou, na entrevista à SICNotícias, que o Apito Encarnado estava para rebentar; quem é que tem papéis com o timbre da PJ? A própria PJ e, eventualmente, quem tenha conhecimentos dentro da mesma. Esperem... Recordem-me lá quem é que fugiu para Espanha por ter recebido a informação de que a sua casa ia ser alvo de buscas? Pois, bem me parecia; por fim, parece que o Sport Lisboa e Benfica tem um jogo importante hoje, certo? 1+1 não são 3.
Mais uma manobra dilatória já era de esperar...
Até ao próximo episódio.