Tuesday, May 27, 2008

Olha para o que eu digo; não olhes para o que eu faço

Eu pergunto-me, várias vezes, se os governantes deste país pensam que andamos todos distraídos. Desde a famosa expressão de Cherne Barroso ("o país está de tanga") ao repetido "apertar do cinto" do Eng.º... vá Sr. Sócrates, tem-se ouvido de tudo. Mas atenção: isto é discurso para fora porque eles, governantes, continuam a levar a vidinha como querem.

Não me sai da cabeça uma inauguração que ocorreu na minha terrinha há pouco tempo. Para inaugurar um jardim de infância, foram mobilizadas cerca de 40 pessoas afectas ao Governo. Desde ministros, secretários e sub-secretários de Estado, acessores, motoristas e, claro, seguranças até mais não.

Escusado será dizer que o número de viaturas envolvidas era absurdo. E, em tempos de crise, de aperto, de tanga e de preços altos dos combustíveis, estas personagens faziam-se transportar em carros topo de gama, movidos a gasolina, com cilindradas de quem parece que anda a fugir da Polícia. Não consigo entender como é que o carro do primeiro-ministro tem de ter mais de 300 cv de potência. Uns andam na poupança, em ponto-morto nas descidas e a andar a pé o mais que podem. Outros andam a gastar "15 litros aos 100km".

Tenham vergonha!!!