Thursday, August 28, 2008

Missão Londres 2012

A fraquíssima prestação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Pequim suscitou uma profunda reflexão dos responsáveis pela missão olímpica. Portugal não vai querer repetir estes paupérrimos resultados em Londres e, como tal, vai avançar com medidas drásticas para mudar a situação. Assim, haverá provas que contarão com novos atletas, nos quais se depositam muitas esperanças. A saber:

3000m obstáculos: Pinto da Costa. Este especialista em meias e longas distâncias mostra que é capaz de ultrapassar tudo e todos rumo à vitória final.

Carabina deitado 50m: o gajo dos GOE que limpou o sebo ao brasileiro no caso do assalto ao BES. Chega de enviar amadores, vamos enviar malta que saiba mesmo disparar.

Equestre (ensino individual): Zézé Camarinha. O português que se gaba que é o melhor na arte de montar tem aqui a hipótese de o provar.

Saltos para a água (plataforma 10m masculinos): Liédson. Depois de ter adquirido a dulpa-nacionalidade, não podemos continuar a desperdiçar este talento inato para o mergulho.

Tiro com arco: Avelino Ferreira Torres. Esta criatura primitiva mantém intactas muitas das características do homem pré-histórico, entre as quais a caça com arco e flecha. Uma boa aposta.

Trampolins: Valentim Loureiro. A experiência que só um veterano pode dar. Quem salta de cargo em cargo desta maneira, é forte candidato ao ouro olímpico.

Lançamento do peso: Odete Santos. Quem disse que não havia elefantes em Portugal? Vai praticar os lançamentos com uma Bíblia com 5 mil páginas. Promete recordes.

Salto à vara: Armando Vara. Um indivíduo que começa como funcionário de balcão da CGD em Mogadouro e anos mais tarde é administrador do mesmo banco, tem um poder de impulsão verdadeiramente extraordinário. Uma escolha segura.

Lançamento do martelo: Zita Seabra. A sua passagem do PCP para o PSD não deixa margem para dúvidas. Ninguém consegue atirar a foice e o martelo tão longe quanto ela.

Salto em comprimento: Luís Filipe Menezes. A forma como ele se espalhou ao comprido mete no bolso as marcas de Nelson Évora.

Triplo salto: Santana Lopes. Câmara da Figueira, Câmara de Lisboa, Primeiro Ministro. Um triplo salto para a areia, como mandam as regras. Excelente.


Temos equipa!