Tuesday, May 29, 2007

Mais uma lavagem cerebral...

Não vou começar mais esta dissertação dizendo que estou chocado com o assunto que me traz aqui. De facto, não estou. Falo da hipocrisia do treinador do FCP, um tal Jesualdo Ferreira. De grande benfiquista passou a verrinoso portista. Não me incomoda tal transformação... Incomoda-me sim que pessoas que sempre foram muito donas do seu nariz, agora apareçam completamente transformadas, a defender causas contra as quais sempre se abstiveram.
Na entrevista que este senhor concedeu à Sporttv, afirmou que nem o Apito Dourado os parou, que o Apito Dourado foi uma manobra orquestrada pelas gentes do sul para derrubar o FCP e que a conquista do Campeonato perturbou as pessoas do Apito Dourado. A lavagem cerebral operada para os lados das Antas, em cada pessoa que entra naquela instituição, fez mais uma vítima...
O Apito Dourado não os parou, nem é esse o objectivo de um processo judicial. E é curioso que a diferença pontual tenha sido, este ano, de um mísero ponto, comparando com as grandes diferenças de campeonatos transactos. Talvez seja só coincidência...
Em segundo lugar, as gentes do sul não têm grande interesse em que as coitadas das prostitutas se andem a deitar com os homens do apito. Isso são estratégias de outras gentes...
Por último, Maria José Morgado e "companhia" não são pagos para entalar quem quer que seja. Fazem o trabalho para que foram nomeados e limitam-se a investigar factos. Ou as chamadas entre os arguidos também foram inventadas pelas gentes do sul? Efeitos especiais é na "Guerra das Estrelas"...
Oh Jesualdo, queres um conselho? Não acredites em tudo o que te contam...