Wednesday, May 09, 2007

Não há respeito...

Não consigo parar de pensar na cara daqueles que, na árdua caminhada até ao Santuário de Fátima, ao lerem um mapa que lhes foi entregue, para melhor se orientarem por essas faixas de rodagem do país, se depararam com publicidade referente a artigos de índole sexual.
Segundo notícias, o dito mapa terá um espaço destinado a anúncios, onde consta publicidade a instituições religiosas da cidade de Fátima, ladeada por dois rectângulos publicitários com referência a artigos afrodisíacos e instrumentos sexuais. Condenável... Qual é o peregrino que não se sente ofendido com tal indignidade?
No seio da comunidade peregrina, não se fizeram esperar reacções, dentre as quais destaco a de uma senhora que vem a caminhar desde Famalicão, cujo nome me escuso a citar, para sua própria segurança. A indignação está bem presente nas suas palavras, que passo a transcrever: "«Isto não faz sentido nenhum. Publicidade deste tipo numa peregrinação de Fátima... Ainda por cima são coisas da Internet»... Dá que pensar, não dá? Vem uma pessoa a esfalfar-se desde a "santa terrinha", para, a meio do caminho, ver uma coisa destas... Ainda por cima, "coisas da internet". É que se fosse um anúncio à Madame Eduardinha que tem posto de trabalho móvel na EN1, "ainda vá lá com um raio". Agora, internet??!! Não será brincar com o peregrino? Como é que o peregrino acede à internet, em plena caminhada? Traz o portátil e o modem na lancheira, não?? Condenável, meus amigos...Condenável!