Saturday, October 28, 2006

Liberdade à meia-noite

Lamento manter a humilde opinião que tenho a respeito de Miguel Sousa Tavares: é um indivíduo grosseiro, deselegante, arrogante, pretensioso, que gosta de destilar ódio contra tudo o que não concorda. O que me impede de ler qualquer um dos conjuntos de folhas a que o referido senhor chama de livros.

Não o lamento por ter vontade de os ler, mas sim porque nunca poderei comprovar com os meus próprios olhos as supostas semelhanças entre "Equador" e "Freedom at Midnight".

Se todo este imbróglio for realmente verdadeiro, provar-se-á que um dos maiores sucessos de vendas da literatura portuguesa dos últimos tempos não passa de um reles e triste plágio.

Mas para já, a única coisa que fica provada é que Miguel Sousa Tavares tem a mente de um déspota e o linguajar de uma meretriz. Nada que eu não soubesse...

Para mais informações, dar um pulinho a este blog: http://freedomtocopy.blogspot.com/. Vale mesmo a pena.




P:S. Então Miguel, agora deu-te para a violência? Não desanimes, se ficar provado que foi plágio eu prometo que compro o livro.

O "Freedom at Midnight", claro...

http://i51.photobucket.com/albums/f387/primodoveiga/24h_24102006b.jpg