Sunday, December 10, 2006

Dom flatuloso

Finalmente encontrei a prenda de Natal perfeita para quem gosta de ler (cerca de 0,1% da população portuguesa): o novo livro de Carolina Salgado, intitulado "Eu, Carolina".

Fala de casas de alterne, corrupção, espancamentos encomendados, futebol, fugas espectaculares, chantagem, etc. E com o bónus de ser a biografia de uma prostituta. Tem tudo para vender bastante em Portugal.

Nesta maravilhosa fotografia podemos ter a ideia de quão banais se tornaram os títulos para Pinto da Costa. Benfica e Sporting têm um longo caminho a percorrer até poderem usar as taças conquistadas como reservatórios para as descargas intestinais dos animais de estimação dos seus presidentes.

Por falar em descargas intestinais, aqui fica a minha citação preferida do livro, sobre Pinto da Costa:

"Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor."


Não deixa de ser irónico que aquele que controla tudo e todos no futebol português (e, ao que parece, no próprio sistema judicial) não consiga controlar a vontade de se peidar.