Tuesday, June 03, 2008

Olha o bloqueador!!!

Vem noticiado na edição de hoje do jornal diário "As Beiras", com tiragem na zona centro, que os agentes da Polícia Municipal vão ter avaliação de desempenho. Até aqui tudo bem... O problema é que um dos factores de avaliação a ponderar vai ser o número de contra-ordenações detectadas, que deve ser de 25, para que o agente possa ter avaliação positiva.
Desde que esta Polícia apareceu que a tolerância pelos condutores desapareceu. Ao mínimo descuido, temos o carro envolto numa fita amarela e com um bocado de ferro, também amarelo, agarrado a uma das rodas do mesmo.

A ser verdade esta notícia, preparem-se porque ao mínimo deslize pagam. A menos que o agente em causa já tenha entalado 25 pessoas antes de chegar até à vossa viatura...

Será que quem estabelece estes critérios não é pago para pensar melhor??!! Não há quem entenda o efeito perverso destas medidas...?

Só espero que isto não pegue moda noutros ramos da sociedade. Se os juízes começam a receber mais por condenarem mais arguidos, lá se vai o "in dubio pro reo".