Thursday, June 05, 2008

"Vocês vão pagá-las"

"Eu roubei. Fui condenado. Não recorri da decisão. Assumi, portanto, a minha culpa. Mas, agora, lembrei-me que vou sofrer as consequências. Assim, aviso todos os que contribuíram para que eu tenha sido punido que serão responsabilizados por tal. O juiz, os advogados de acusação, quem não me impediu de roubar ou até os prejudicados, visto que não se defenderam do meu acto. A justiça será feita porque tudo isto não passa de uma maneira de me entalar. Para além do mais, que lógica tem eu ter roubado se eu já sou rico?"

Qualquer semelhança entre isto e a posição do Sr. Jorge Nuno é mera coincidência.

Mas, agora que falo nele, reafirmo que este e muitos outros passarões que andam por aí julgam que podem viver impunemente para sempre, sem que responsabilidades lhes sejam assacadas.

Em Portugal, fala-se de corrupção no futebol há anos, aparecem pessoas agredidas porque falaram em corrupção, há outros que desaparecem do futebol porque tentaram denunciar casos de corrupção e há outros que, mesmo condenados, continuam a pavonear-se nas televisões e restante "praça pública".

No entanto, houve alguém atento além fronteiras, fazendo alguma justiça, que não toda, que mostrou que a alta competição não se compadece com corrupção.

Mas, sem olvidar que ainda decorre o prazo para a apresentação do recurso, aguardemos até à próxima semana para concluir se o órgão máximo do futebol europeu se chama UEFA ou UEFINHA.