Sunday, September 17, 2006

Uma questão de perspectivas

Já diz o povinho que "a vingança tarda mas aparece", ou que o "feitiço se virou contra o feiticeiro", ou, em português corriqueiro, "oh Bento, lixaram-te!". Na jornada passada, o Sr. Treinador Adjunto do Sporting Clube de Portugal, Paulo Bento portanto, teve o arrojo de dizer que o lance que originou o golo da sua equipa não foi precedido de qualquer falta... Hmm... São pontos de vista... Se calhar, da perspectiva que ele teve da jogada, não viu irregularidade nenhuma.
Pois bem, ontem, em pleno Estádio Alvalade XXI, o Paços de Ferreira "pregou" uma partida à equipa da casa, marcando um golo de belo efeito. Aquilo é que é um golo mágico.
Paulo Bento, na conferência de imprensa posterior ao jogo, exaltado, referiu que, com a mão, joga-se andebol, basquetebol ou voleibol. "Oh Paulo, então e na semana passada? Não foi uma amostra de rugby...? Ai essa memória curta..."
Não entendo que perspectiva é que ele teve do lance. Nem eu que estava no sofá, nem Ronny, que marcou o golo, fomos capazes de dizer que foi com a mão. "Mas qual mão, pah?! Foi gráçás à Deus!"